Jataí

Governador Marcos Franco e rotarianos reúnem com o Prefeito de Jataí, Vinicius de Cecílio Luz e Secretário da Saúde, Paulino Alves para discutirem as bases de um projeto de subsídio global para Jataí.

No dia 25/09/2018, o Governador Marcos Franco, acompanhados de rotarianos do RC de Jataí estiveram em reunião com o Prefeito de Jataí, Vinicius de Cecílio Luz e Secretário da Saúde, Paulino Alves, para discutirem questões referentes a uma possibilidade de um projeto de subsídio global para Jataí. Na oportunidade, Eliana Moraes, Presidente do RC de Jataí e o Prefeito entregaram ao Governador uma chave, simbolizando o acolhimento de Jataí ao Governador e sua esposa Fabiana Franco, além de documentos importantes sobre a cultura e o turismo de Jataí.

Postado em 29 de Setembro de 2018

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Setembro de 2018

Nesse informativo trazemos informações sobre a expansão do Distrito 4770 com criação do Rotary Club de Chapadão do Céu, as visitas da governadoria, as ações de combate a Pólio realizadas em diversas cidades do distrito, a participação dos rotarianos do distrito no Instituto Rotary Brasil, o giro pelo distrito, além de espaço para Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids, entre outras novidades.

Postado em 13 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2018

Neste Informativo Mensal destacamos as posses de novos companheiros no mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo - DQA. O governador inicia suas visitas oficiais. E tem muito mais: Rotaract, Interact, Rotakids, Casa da Amizade...

Postado em 09 de Outubro de 2018

Menção Presidencial

No dia 11 de Outubro, na reunião do Rotary Club de Frutal, o Casal Governador Marcos Franco e Fabiana Franco entregaram aos associados a Menção Presidencial referente ao ano rotário de 2017/2018. Parabéns ao nosso clube que atingiu as metas nesse ano rotário.

Em 13/10/2018 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

COMBATE À POLIO

Campanha combate à Polio, teve fechamento com mais de 95% das crianças vacinas do municipio de Iturama, vitória conquistada com a parceria Rotary Club de Iturama, Secretária Municipal de Iturama e Radio Clube FM e 97 FM.

Em 10/10/2018 por Rotary Club de Iturama

Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Ituiutaba e o Rotary Club de Ituiutaba 16 de Setembro receberam a visita do governador Marcos Franco e da coordenadora Fabiana Franco. Um dia muito produtivo, entrevista na rádio, visita ao presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Brás, visita ao projeto na Creche Maria de Nazaré, encerrando com uma reunião festiva.

Em 09/10/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Lançamento do livro: Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas.

Na noite de segunda-feira dia 08, aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia - Campus Pontal o lançamento do livro " Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas", autor Hélio Benício de Paiva.  O livro faz referência a relevantes acontecimentos políticos e históricos da cidade de Ituiutaba/MG, fruto de longas pesquisas em arquivos, traz também acontecimentos pitorescos do cotidiano, anedotas, quadras e versos que o autor não considerava de somenos importância, pois tinha consciência que também são primordiais para se conhecer, no âmago, a história e a cultura de um povo e de um lugar. Seu estilo nos brinda com uma redação clara que expõe com naturalidade a sua sabedoria e a sabedoria vigente no período abordado, com frases simples, palavreado popular, por vezes rebuscado, mas repleto de profundo conhecimento sobre uma época. Hélio Benício de Paiva teve uma passagem muita importante para o RC de Ituiutaba, pois foi o primeiro presidente deste clube, em 1954.

Em 08/10/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Rua Tiradentes, nº. 2.147,2.147